Fenadegas investe um milhão de euros no Brasil
A FENADEGAS está a apostar forte no Brasil. Nos últimos seis anos, as exportações de vinho para o país de Vera Cruz cresceram 30%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal (FENADEGAS) investiu um milhão de euros na última década no mercado brasileiro.
A maior feira de vinhos da América Latina, o Expovinis Brasil, que decorre entre 24 a 26 de Abril, em São Paulo, vai permitir à Federação consolidar a presença das uniões, caves e adegas cooperativas nacionais neste mercado.
O salão é reconhecido internacionalmente, e promove as trocas comerciais e o desenvolvimento de negócios entre empresas de todo o mundo.
A FENADEGAS tem investido tradicionalmente na exportação para os Estados Unidos, Angola, Moçambique e Rússia. Mas, “o Brasil está a tornar-se num dos mercados mais importantes, pela quantidade de vinho português que consome e pela tendência de crescimento que apresenta. Nos últimos seis anos, verificou-se um aumento das exportações para este país na ordem dos 30%”.
Assim, na edição de 2012 do Expovinis Brasil a FENADEGAS vai contar com cinco representantes: VERCOOPE – União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, as Caves Vala do Rodo, a Adega Cooperativa de Cantanhede da Bairrada, a Adega Cooperativa Vermelha da região de Lisboa e a Cooperativa de Pegões, da região de Setúbal.
A Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal foi fundada em 1981, por um conjunto de 24 adegas. Actualmente, conta com 56 cooperativas associadas directamente e ainda com três Uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOP – representando quase todas as regiões do País.