Consumo de Vinho do Porto aumenta em Espanha
A presença do IVDP na Alimentaria Barcelona pretende não só aumentar a visibilidade dos vinhos do Porto e Douro como, também, ontactar com outros países que se começam a revelar potenciais consumidores como é o caso da China, Rússia e Angola.

Victor Jorge
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
Apesar da conjuntura de crise económica vivida no país vizinho, as exportações de Vinho do Porto para Espanha terminaram 2011 com um aumento de 1,1% relativamente a 2010, sendo que nos dois primeiros meses de 2012 face a igual período do exercício anterior, esse crescimento é de quase 11%.
“Mercado tradicional para o Vinho do Porto, Espanha tem-se mantido inscrita todos os anos nos objectivos de promoção do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), com o desenvolvimento de um trabalho contínuo e incisivo designadamente com públicos especializados, como sejam jornalistas e profissionais do sector da restauração e dos vinhos”, explica Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP.
Assim, é com naturalidade que o IVDP marca presença no pavilhão “Intervin – Salão de Vinhos e Bebidas Espirituosas” na Alimentaria de Barcelona, evento que se realiza de 26 a 29 de Março, na capital da Catalunha, referindo Novaes Cabral que “a presença na Alimentaria tem-se revelado também uma oportunidade de novos negócios tendo em conta os números este mercado apresenta”.
Esta iniciativa vem reforçar, também, a presença dos vinhos da Região Demarcada do Douro num mercado que se mantém fiel ao Vinho do Porto e, em simultâneo, contactar com outros países que se começam a revelar potenciais consumidores como é o caso da China, Rússia e Angola.