Vitacress e Camino unem-se para liderar
Duas das maiores empresas europeias na produção de ervas aromáticas frescas juntam forças para oferecer uma gama completa.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Vitacress, pertencente ao grupo RAR, e a Camino Real BV, membro do grupo holandês Gipmans, uniram esforços através da criação de uma joint-venture – a Vitacress Real BV.
Esta nova empresa, que ficará sedeada em Venlo, na Holanda, tem por objectivo inicial construir uma base sólida de clientes nos mercados do Benelux e Alemanha, ficando, a Vitacress e a Gipmans, em condições de oferecer um conhecimento e experiência incomparáveis no mercado de ervas aromáticas frescas.
A Vitacress, através das suas subsidiárias VHB e Vitacress Portugal, é líder respectivamente no Reino Unido e em Portugal, no fornecimento de ervas de corte e molhos da melhor qualidade, enquanto a Gipmans, através da sua subsidiária Especia BV, tem sido nos últimos 15 anos na Holanda, líder na produção de ervas aromáticas em vasos.
A Vitacress Real irá estar em condições de oferecer ao mercado, uma gama completa de ervas aromáticas frescas em vasos, em molhos ou simplesmente cortadas.
Para os cargos de director-geral e director de Vendas, foram nomeados Kees van Poortvliet e Marcel Verdellen, respectivamente.
Erik Gipmans, CEO do grupo Gipmans, afirma, em comunicado, que “ao conjugarmos as nossas potencialidades ao nível da produção, cadeia de fornecimento e marketing, estaremos em condições de oferecer diariamente aos nossos clientes, uma gama completa de ervas aromáticas frescas, produzidas de acordo com os mais altos padrões técnicos de qualidade”.
Já Nick Stenning, CEO da Vitacress Ltd, refere que esta união “pode vir a oferecer uma gama completa de ervas aromáticas frescas ao mercado. Ambas as empresas têm o compromisso absoluto de oferecer produtos da mais alta qualidade segundo os mais exigentes padrões de serviço ao cliente”.
O director-geral da nova Vitacress Real, Kees van Poortvliet, adianta no documento enviado à imprensa que “o nosso principal objectivo é sermos reconhecidos como o fornecedor de maior confiança no mercado das ervas aromáticas frescas. Usando a experiência e a economia de escala dos parceiros, a Vitacress Real irá estar bem posicionada para atingir este objetivo ambicioso”.
Luis Mesquita Dias, administrador e director-geral da Vitacress Portugal, salientou que “a criação desta joint-venture é mais uma óptima oportunidade para colocar na Europa as excelentes ervas aromáticas que produzimos no Alentejo, reforçando por outro lado a nossa aposta na internacionalização”.