Delta é a marca com maior ligação emocional ao consumidor
A Delta Cafés lidera o ranking das marcas com maior ligação emocional aos consumidores em Portugal, com 86% de referências

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Delta Cafés lidera o ranking das marcas com maior ligação emocional aos consumidores, em Portugal, em 2011, com 86% de referências, segundo um estudo do grupo Consultores realizado recentemente.
Factores como “Marca enraizada e com história”, “Marca de referência”, “Marca que reflecte simpatia” e ainda “Marca atractiva e que admira”, foram os mais referidos para justificar esta forte ligação emocional.
Em análise, estiveram marcas de sete categorias, nacionais e internacionais – Automóvel, Consumo Alimentar e Bebidas, Energia, Banca, Retalho e Distribuição, Tecnológicas e Serviços Públicos.
A Delta Cafés liderou ainda a categoria em que se insere – Consumo Alimentar e Bebidas – com 86%, face à média do sector de 74%. Em termos globais, esta é também a categoria que regista melhor média no que diz respeito à ligação emocional.
Rui Miguel Nabeiro, Administrador da Delta Cafés, não esconde o orgulho, “uma vez que em análise estavam marcas nacionais e internacionais, algumas de luxo, gadgets, automóveis, às quais normalmente se atribui uma maior ligação emocional”.
O estudo do grupo Consultores foi realizado no âmbito do barómetro de avaliação da comunicação e das marcas – brandScore e tem como objectivo central medir e identificar factores que constroem uma ligação forte e emocional das marcas a clientes/consumidores e potenciais clientes.