E-commerce deve atingir 24 mil milhões dólares no Brasil em 2014
O crescimento do e-commerce no Brasil tem sido exponencial. Um estudo recente revela que, além da “Copa”, a entrada de novos players tem permitido o aparecimento de mais opções para o consumidor.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A consultoria eMarketer divulgou recentemente uma análise que prevê a movimentação de 24,4 mil milhões de dólares (cerca de 17,8 mil milhões de euros) em 2014 no comércio electrónico brasileiro por parte do consumidor final.
Segundo a pesquisa, o país deve ter pouco menos de 30 milhões de consumidores virtuais no ano em que o Campeonato do Mundo de futebol será realizado, tornando-se responsável por mais da metade das vendas na América Latina.
Para a maioria dos analistas, o crescimento do sector está intimamente relacionado à consolidação de novos players do mercado, gerando mais opções para o consumidor e aumentando as vendas.
“A economia brasileira mostra que nos próximos anos teremos um crescimento constante no comércio electrónico. O perfil do comprador vai adaptar-se, demonstrando mais confiança nas transacções realizadas pelo computador e equipamentos móveis, e novas empresas farão aumentar a competitividade, e consequentemente, as receitas do sector”, lê-se nas conclusões do estudo.