Moët-Hennessy com produção de tintos na China
A aposta na produção de vinhos é cada vez mais estratégico para os maiores grupos do mundo. Desta vez é a Louis Vuitton Moët Hennessey (LVMH) que está a produzir tintos numa vinho que adquiriu na China.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A prestigiada casa de Champagne Moët-Hennessy investiu numa vinha nas montanhas chinesas que irá produzir vinhos tintos para consumo do mercado doméstico.
A marca de luxo do grupo Louis Vuitton Moët Hennessey (LVMH) terá assinado já um acordo com um dos mais importantes distribuidores de bebidas alcoólicas, espirituosas e vinhos da China – VATS – com o objectivo de desenvolver 30 hectares de vinha a uma altitude de 2.400 metros nas montanhas de Yunnan, no sudoeste do território.
A casa liderada por Bernard Arnaut e detentora de marcas como Moët & Chandon, Dom Pérignon ou Krug, entre outras no universo vitivinícola, já tinha adquirido uma marca de bebidas espirituosas chinesa na área de Sichuan há cinco anos. No ano passado, Moët-Hennessy iniciou o processo produtivo de um vinho espumoso premium na província de Ningxia Hui.
Esta aposta por parte da LVMH na China deve-se, segundo a companhia, ao “crescimento explosivo das classes médias e altas no país e que têm vindo a atrair as principais marcas de vinhos do mundo”.
Além da LVMH, também Les Domaines Barons de Rothschild tem em processo de desenvolvimento cerca de 25 hectares de vinha na província de Shandong desde 2008, tendo definido como objectivo a produção de 240.000 garrafas de um vinho Premium que será envelhecido até 2014, noticia o website Challenges.fr.