Europac assina acordo de financiamento de 253 milhões
O acordo de financiamento assinado pela empresa de papel pretende aumentar a capacidade da Europac nos próximos cinco anos.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Europac assinou recentemente um acordo de financiamento de 253 milhões de euros para aumentar a sua actividade ao longo dos próximos cinco anos, revelou a empresa.
Com este acordo, assinado na forma de ‘forward start facility’, a empresa melhorou o perfil de vencimento de passivos “relevantes” até 2017.
A operação foi liderada pelo Banco Popular, que tem actuado como banco agente, tendo participado ainda outras vinte entidades, incluindo Ahorro Corporación Financiera, Bankia, Barclays, HSBC, ICO e Rabobank.
A Europac acredita que o novo financiamento “ajudará a estabilizar o projecto de futuro” da empresa, estendendo de 2014 a 2017 o prazo para as amortizações do seu passivo e atingir condições de juros que “melhorem as condições actuais do mercado”.
O presidente da empresa de papel, José Miguel Isidro, refere em comunicado que “num contexto de mercado tão complicado como o presente, esta operação demonstra a confiança que as instituições financeiras depositam na solidez do projecto da Europac e na capacidade dos gestores da empresa”.