Universidade do Porto lança ciclo de conferências com ex-ministros das Finanças
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto lança a partir de quinta-feira o ciclo de conferências “Assumir a Responsabilidade pelo Passado – Projectar o Futuro”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) lança a partir de quinta-feira, 23 de Fevereiro, o ciclo de conferências “Assumir a Responsabilidade pelo Passado – Projectar o Futuro”, que conta com a presença dos ex-ministros das Finanças portugueses desde 1974 até a actualidade.
A primeira conferência, subordinada ao tema “Tem futuro o actual modelo de estado”, conta com a presença de Pina Moura, Silva Lopes e Miguel Cadilhe. Os ex-ministros vão debater diversas temáticas, entre as quais os sectores de actividade que devem ser exclusivos do Estado, os modelos de política fiscal que devem ser adoptados e até onde deverá ir a regulação do Estado na economia.
“O debate que este ciclo de conferências vai promover pode trazer novas pistas para um dos temas que mais preocupa os portugueses, uma vez que contará com a presença dos principais intervenientes no percurso seguido pelo país ao longo dos últimos 30 anos”, salienta o Diretor da FEP, João Proença.
Através desta iniciativa, a FEP pretende promover uma reflexão sobre eventuais erros do passado e apontar caminhos para o futuro da economia portuguesa, nas mais variadas áreas de actividade, colocando em discussão temas como o futuro da Zona Euro e o papel que pode estar reservado a Portugal no actual contexto económico e político.
O ciclo conta com um conjunto de quatro conferências, sendo que a última tem lugar em Maio, no Salão Nobre do FEP.