3M mantém facturação no mercado ibérico em 2011
A 3M manteve a facturação na Península Ibérica, embora, excluindo as aquisições feitas ao longo de 2011, as vendas tenham registado uma ligeira quebra. Globalmente, a multinacional viu os lucros aumentarem 4,8% e as receitas 11%.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A 3M, fabricante de marcas como Scotch-Brite ou Post-it, fechou o ano de 2011 com um volume de negócios de 305 milhões de euros em Espanha e Portugal, revelou a empresa.
Estes resultados estão em “em linha” com o ano anterior, se imputados as vendas alocadas às empresas adquiridas pela multinacional ao longo do ano passado, de acordo com o grupo.
Excluindo essas operações, as vendas caíram ligeiramente (cerca de 1,6%) em comparação com cerca de 310 milhões facturados em 2010.
Jorge Lopez, CEO da 3M de Iberia, destacou, em nota de imprensa que “2011 foi um bom ano para a empresa, com lucros recordes e vendas em todo o mundo, apesar da queda na procura”.
O ano em curso, de acordo com Lopez, apresenta-se como “um ano em que o compromisso com a inovação e diferenciação será fundamental”, pelo que a 3M pretende manter os investimentos em I&D, vendas e produção de modo a “fortalecer a tendência de crescimento e a integração de todas as aquisições efectuadas durante o ano passado nas áreas de segurança, saúde, indústria e consumo”.
Globalmente, a 3M obteve um lucro de 4,283 mil milhões de dólares (cerca de 3,240 mil milhões de euros) no ano passado, representando um aumento de 4,8%, e vendas de 29,611 mil milhões de dólares (cerca de 22,400 mil milhões), ou seja, mais 11%.