Worten com compromisso a longo prazo em Espanha
Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, destacou recentemente numa entrevista ao CincoDías.com que a presença da companhia em Espanha será duradoura. Ocupando, actualmente, o terceiro lugar no mercado da electrónica de consumo com a Worten, Mota Freitas admite querer ir mais além, sabendo que a “tarefa não é fácil”.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Numa entrevista ao jornal espanhol CincoDías.com, Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR, assumiu que a Worten tem um compromisso a longo prazo com o mercado espanhol.
Depois de ter adquirido algumas lojas à PC City, que saiu do mercado espanhol, o responsável pelas insígnias não alimentares da Sonae SR salienta que a Worten “é a marca do grupo que goza, actualmente, de maior notoriedade” e apesar de admitir que o mercado da electrónica de consumo está a passar um mau momento, assegura que tem armas para competir com a Media Markt.
Com 124 lojas em território espanhol e uma facturação superior a 300 milhões de euros, Mota Freitas explica que a companhia pretende manter a estratégia de aquisições, crescimento orgânico e acordos de franchising, admitindo, no entanto, que os investimentos acontecerão de forma “mais racionais e estratégicos de acordo com o contexto macro-económico”.
Não avançando com possíveis aberturas de lojas para o futuro mais próximo, o CEO da Sonae SR fala sobre a forte concorrência da Media Markt, salientando estar “habituado a competir com todo o tipo de empresas nos mercados onde estamos presentes”. Referindo saber quais são as vantagens competitivas da Worten, bem como o serviço diferenciador que oferece, Mota Freitas destaca a “forte aceitação por parte das famílias à proposta de valor da Worten” que levou a insígnia ao terceiro lugar no mercado da electrónica de consumo em Espanha, representando as vendas globais no mercado espanhol 25% da facturação total da Sonae SR. “Temos a ambição de ir mais além, embora estejamos conscientes que não será uma tarefa fácil”, diz Mota Freitas.
No que diz respeito à actual conjuntura que se vive em Espanha, Miguel Mota Freitas considera que o Governo de Mariano Rajoy precisa de muito mais do que determinação na correcção do défice público. “Fazem igualmente falta iniciativas de relançamento da economia. É necessário estimular o investimento e a criação de emprego”.