Coca-Cola e Pepsi aumentam investimentos em marketing
As duas maiores fabricantes mundiais de colas anunciaram investimentos em marketing e promoção das suas marcas. Mas enquanto a Coca-Cola investirá no “principal oxigénio do negócio”, a PepsiCo não deverá ter nas colas o principal alvo do valor a investir.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Durante a apresentação dos resultados referentes ao quarto trimestre de 2011, os responsáveis da Coca-Cola anunciaram a intenção de poupar 550 a 650 milhões de dólares (entre 414 e 490 milhões de euros) em gastos, sendo que este valor seria reinvestido em marketing e construção de marcas, noticia a revista Advertising Age.
Mas não será somente a Coca-Cola a aumentar os investimentos em marketing e comunicação. Também o mais directo concorrente – PepsiCo – já “avisou” que pretende alocar ao marketing e promoção das suas marcas entre 400 e 500 milhões de dólares (entre 300 e 375 milhões de euros).
Contudo, ao que a publicação especializada em publicidade e marketing, as estratégias são distintas, já que, se a Coca-Cola irá centrar-se na estrela da companhia, ou seja, a marca Coca-Cola, e que nas palavras de Muhtat Kent, CEO da companhia norte-americana, é “o principal oxigénio do negócio”, a PepsiCo não deverá ter nas colas o principal alvo do valor a investir.