Wal-Mart com novo logótipo para comunicar alimentação saudável
A preocupação com a alimentação saudável é tema nos EUA. A Wal-Mart vai lançar um símbolo para as suas Marcas Próprias que pretende ajudar os americanos a tomarem as decisões mais saudáveis.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O maior retalhista mundial revelou o novo logótipo para comunicar e tornar a alimentação saudável mais acessível. Com início marcado para a Primavera, o novo símbolo “Great for You” aparecerá em produtos seleccionados da Marca Própria “Great Value” e “Marketside”, bem como em produtos frescos e frutas e vegetais embalados.
Os produtos rotulados com o símbolo “Great for You” terão de corresponder a critérios nutricionais fixados pelo mais recente guia nutricional e científico lançando por entidade como Dietary Guidelines for Americans, US Food and Drug Administration (FDA), US Department of Agriculture (USDA) e Institute of Medicine (IOM).
De acordo com a Wal-Mart, esta iniciativa foi desenvolvida em parceria com peritos alimentares e nutrição dos sectores privados e públicos, bem como organizações de saúde. O símbolo irá aparecer, igualmente, em produtos de marcas de Fabricante que cumpram os critérios definidos.
Andrea Thomas, Senior Vice President para a Sustentabilidade da Wal-Mart, refere que “as mães da Wal-Mart estão a dizer-nos que querem fazer escolhas mais saudáveis para as suas famílias, mas que precisam de ajuda para decifrar todas as informações que constam nos produtos. O nosso símbolo ‘Great for You’ pretende dar essa informação da forma mais simples e clara e encorajar as famílias para uma dieta mais saudável”.