Procter&Gamble reduz investimento publicitário
Os meios tradicionais não estão a corresponder mais às expectativas dos responsáveis da Procter&Gamble e, por isso, a companhia norte-americana irá cortar no investimento publicitário e canalizar os esforços para as redes sociais e Internet.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um dos maiores anunciantes do mundo – Procter&Gamble (P&G) – anunciou cortes no investimento publicitário ao mesmo tempo que pretende despedir 1.600 pessoas.
Segundo notícia avançada pelo Business Insider, o presidente da companhia norte-americana (que aumentou o gasto em publicidade em 24% nos últimos anos, apesar das vendas só terem evoluído 6%) confirmou aos analistas de Wall Street que “moderará os investimentos publicitários, uma vez que meios como o Facebook, ou Google podem ser mais eficientes do que os meios tradicionais que, normalmente, levam grande parte do valor destinado à publicidade”. O objectivo, de acordo com os analistas, passa por canalizar o negócio para os meios digitais.
Este foi o exemplo das recentes campanhas de Old Spice que obteve grande visibilidade nas redes sociais, bem como de Secret que se centrou numa página de Facebook.