SDF adopta marca europeia STEF
STEF é agora a marca única da holding especialista em frio na Europa

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os accionistas da STEF-TFE, especialista europeu em logística de frio, representado em Portugal e Espanha com a marca SDF, decidiram uniformizar a denominação social da holding na Europa, que passa a designar-se STEF.
Apesar de não implicar alterações em matéria de gestão e de organização no seio do grupo, todas as redes europeias adoptaram a marca única.
Portugal não é excepção e alterou a imagem nas três plataformas logísticas, situadas nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, e nos 130 veículos que constituem a frota da empresa com 330 colaboradores no nosso País.
“Esta etapa corresponde a uma evolução lógica que conduz progressivamente à convergência de sinergias de todas as actividades sob temperatura controlada na Europa (transporte, prestações logísticas e sistemas de informação)”, sublinha um comunicado da empresa.
A nova imagem recupera o logótipo histórico do grupo: os dois círculos azuis. “Os círculos representam a combinação das actividades e das temperaturas e constituem um sinal de reconhecimento muito forte, tanto no mercado francês como nos restantes mercados. Esta marca europeia, que simboliza a história do frio, será apresentada nos oito países europeus onde laboram os 15.000 colaboradores do grupo”.