STABILO reduz em 30% consumo de energia
A marca de instrumentos de escrita STABILO reduziu em 30% o consumo de energia e aumentou na mesma proporção a reciclagem de lixos residuais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Desde de que começou a implementar medidas amigas do ambiente nas suas fábricas, a marca de instrumentos de escrita STABILO reduziu em 30% o consumo de energia e aumentou na mesma proporção a reciclagem de lixos residuais.
Além disso, a multinacional de origem alemã poupou 4.720.000 litros de água potável e aumentou em 2% o consumo de madeiras certificadas.
Em 1998, a STABILO obteve a Certificação FSC (Forest Stewardship Council), que garante a utilização de matéria-prima proveniente de florestas ecológicas e ambientalmente sustentáveis.
A marca “contribui para a protecção de reservatórios de água, da erosão dos solos, de animais e plantas em vias de extinção, na medida em que toda a cadeia de abastecimento, desde as florestas até às fábricas, é certificada pela FSC”, sublinha um comunicado da empresa.
Quanto aos produtos que comercializa, as tintas e os solventes, por exemplo, são à base de água, não contêm substâncias químicas perigosas, e os lápis, esses, dispensam chumbo, contém apenas grafite e argila.
As preocupações ambientais estendem-se ainda à reciclagem de componentes, como os pigmentos líquidos e resíduos de cor, e à reutilização de materiais, como o plástico que é reintroduzido na linha de produção para o fabrico de novos instrumentos de escrita.
Também as embalagens dos produtos são construídas com materiais reutilizáveis e podem ser utilizados como expositor de produto no ponto de venda, entre outras aplicações. Nos blisters utilizados no canal moderno (supermercados e hipermercados) a STABILO não utiliza PVC mas sim PET.