Lançamento da campanha pelos 50 anos da PAC
Faz hoje 50 anos que foi lançada a Política Agrícola Comum (PAC). A Comissão Europeia assinala esta data com o lançamento de uma campanha de comunicação: CAP@50.

Victor Jorge
Vinhos Messias chegam ao mercado pela José Maria da Fonseca Distribuição
Corrida Mimosa Dia do Pai convida famílias a celebrar data especial com desporto e diversão
Nestlé Professional transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17 000 cadeiras de esplanada
Laranjinha abre nova loja no NorteShopping
Portugal presente na ProWein com 250 expositores em 2.700 m²
Adega de Monção conquista Ouro e Prata nos Prémios Mundus Vini 2025
Action abre novas lojas em Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo
A Padaria Portuguesa expande presença com três novas lojas
Compal Origens lança o novo sabor Goiaba Rosa do Brasil
Adega Mayor lança edição especial de rótulos personalizados para o Dia do Pai
A Comissão Europeia lançou hoje [Segunda-feira] a campanha de comunicação CAP@50 para comemorar os 50 anos da Política Agrícola Comum (CAP), pedra angular da integração europeia, que proporcionou aos cidadãos europeus meio século de segurança alimentar e um espaço rural vivo. A campanha de comunicação, que durará um ano, inclui um sítio Web interactivo, uma exposição itinerante, materiais audiovisuais e impressos e ainda uma série de eventos em Bruxelas e nos Estados-Membros.
“2012 é um ano importante não só para recordar os últimos 50 anos de história como também, e sobretudo, para olhar para o futuro, rumo a uma nova reforma da política agrícola comum”, declarou Dacian Cioloş, Comissário responsável pela Agricultura e o Desenvolvimento Rural. “Em 1962, a preocupação fundamental dos europeus era terem comida suficiente para se alimentarem. A segurança alimentar continua a ser importante hoje em dia, mas temos também novas preocupações, como as alterações climáticas e a utilização sustentável dos recursos naturais. Esta campanha contribuirá para a reflexão sobre esta evolução”.