Alberto da Ponte deixa presidência da Central de Cervejas
Depois de oito anos à frente dos destinos da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Alberto da Ponte deixa a presidência da empresa detentora de marcas como Sagres e Luso, assumindo novas funções na Heineken Western Europe Region.

Victor Jorge
Costa Boal Family Estates apresenta os primeiros vinhos 100% produzidos no Alentejo
Vieira lança novas embalagens sustentáveis e desafia consumidores com campanha Do It Yourself
Danone reforça compromisso com nutrição infantil com Actimel sem açúcares adicionados e sem adoçantes
Nuno Ferreira reforça equipa de retalho da Cushman & Wakefield
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Foi hoje tornado público que Alberto da Ponte, actual presidente da Comissão Executiva da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e presidente dos Cervejeiros Europeu, foi convidado e aceitou assumir, a partir de Abril próximo, novas funções na Heineken Western Europe Region, reportando directamente ao seu presidente, no desenvolvimento de uma visão e estratégia futura para o premente e vital negócio da Heineken para o “On Trade”.
Alberto da Ponte mantêm-se, no entanto, como administrador da SCC
Em comunicado, a SCC informa que Alberto da Ponte mantera o seu envolvimento e compromisso para com a cervejeira nacional, numa primeira fase, até Abril, como seu presidente-executivo e mais tarde como administrador não executivo.
O cargo deixado vago por Alberto da Ponte será ocupado por Ronald den Elzen que colabora com a Heineken desde 1998, tendo desempenhado, de 2004 a 2008, cargos como director na Heineken Holanda, do negócio do canal Horeca que abrangia Vendas, Distribuição e Serviço Pós Venda.
Como CFO em Inglaterra, Ronald den Elzen desempenhou um papel determinante na rentabilidade e crescimento de quota de mercado da Heineken no Reino Unido, a maior operação da Heineken na Europa e em 2008 foi um dos principais responsáveis pela integração do negócio da Scottish&Newcastle na Heineken, naquele mercado.
Neste oito anos que esteve á frente da SCC, Alberto da Ponte colocou a empresa na liderança do mercado nacional de cervejas, com uma quota sustentada de mercado de 49%, tendo partido de um distante segundo lugar, de 34% de quota, construindo uma sólida equipa e estabelecendo uma forte plataforma de crescimento do negócio em Portugal.
De notar que o volume de negócios da Heineken Western European Region atingiu, em 2010, os 7,894 mil milhões de euros, representando o canal “On Trade”, que em Portugal é conhecido como “Horeca”, uma significativa parte do seu volume.