Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes superfícies.
A conclusão consta de um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora de marketing estratégico Rmg & Asociados e citado pelo site MarketingNews.
De acordo com os dados recolhidos, 62% dos inquiridos atribui também especial importância à figura do vendedor, apontado como factor chave no processo de decisão de compra.
O estudo conclui ainda que 68% dos consumidores realizam as compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e pelas promoções.
Ainda no campo do trabalho desenvolvido no ponto de venda, 29% dos inquiridos acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
Por: Pedro Durães, Meios & Publicidade