Inosat preparada para entrar em bolsa
A Inosat aumenta capital e prepara entrada em bolsa. Presente em 17 mercados, a grande aposta da Inosat é o mercado brasileiro, prevendo-se o investimento de cerca de 2,25 milhões de euros na evolução do modelo de negócio.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Inosat, empresa nacional especializada em sistemas de gestão de frota através de tecnologia GPS, prepara a sua entrada em bolsa. Possuindo como opções o mercado Alternext (pertencente à Euronext) e o Entry Standard (pertencente à Deutsche Börse) para cotação no mercado de capitais, a Inosat, que poderá ser a primeira empresa portuguesa a entrar em qualquer dos dois mercados, já tem delineada e em desenvolvimento a operação necessária para obter a aprovação do projecto pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Jorge Carrilho, co-fundador e CEO da Inosat, afirma que “através do aumento de capital a decorrer a Inosat consegue potenciar os seus negócios no Brasil, potenciando uma valorização de entrada em bolsa 300% superior ao valor da empresa após o aumento de capital em curso”.
Actualmente presente em 17 mercados, a grande aposta da Inosat é o mercado brasileiro, prevendo Jorge Carrilho o investimento de cerca de 2,25 milhões de euros na evolução do modelo de negócio e, acima de tudo, na actividade da Inosat no Brasil financiando a aquisição de equipamentos e de parte das operações.
Uma das medidas chave adoptadas pela Inosat para atrair investidores passa pela aposta numa política de dividendos atraente, estando previsto o pagamento de dividendos que vão desde 916 mil euros relativos ao ano de 2013, até 7,8 milhões de euros relativos ao ano de 2016.