Quinta do Vallado entra no segmento de vinhos económicos
A Quinta do Vallado entrou no segmento de vinhos económicos com a marca Quadrifolia, comercializado em exclusivo nos super e hipermercados da Sonae

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Quinta do Vallado lançou dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que “respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global”.
O segmento de vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado português, nos super e hipermercados da Sonae.
A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de “qualidade superior” na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.
Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos, são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.
2010 foi um ano de referência na exportação que representa 40% da facturação da quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%.
No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros.