Quinta do Vallado entra no segmento de vinhos económicos
A Quinta do Vallado entrou no segmento de vinhos económicos com a marca Quadrifolia, comercializado em exclusivo nos super e hipermercados da Sonae

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A Quinta do Vallado lançou dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que “respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global”.
O segmento de vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado português, nos super e hipermercados da Sonae.
A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de “qualidade superior” na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.
Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos, são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.
2010 foi um ano de referência na exportação que representa 40% da facturação da quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%.
No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros.