Sara Lee vende operações de café e chá nos EUA
Depois de ter delineado a estratégia de separar a empresa em duas – uma focada em marcas norte-americanas de carne e outra em marcas internacionais de café e chá – a Sara Lee decidiu vender a maioria do seu negócio de foodservice na América do Norte.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sara Lee anunciou recentemente a venda da maioria do seu negócio de foodservice na América do Norte, o que inclui as divisões de café e chás, à J.M. Smucker, por 350 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros).
“Nos últimos três anos, o nosso negócio de café na América do Norte baseou-se no foodservice e, em grande parte, sem marca, o que é um desafio num mercado tão competitivo”, reconheceu Jan Bennink, presidente-executivo da Sara Lee.
Como parte do acordo, a Sara Lee receberá um total de cerca de 50 milhões de dólares em taxas de licenciamento durante um período de 10 anos como parte de um acordo para o desenvolvimento de novas tecnologias de café para o mercado de foodservice, composto por restaurantes e instituições.
De referir que a Sara Lee encontra-se num processo de separação em duas companhias, uma focada em marcas norte-americanas de carne e outra focada em marcas internacionais de café e chá.