Sara Lee vende operações de café e chá nos EUA
Depois de ter delineado a estratégia de separar a empresa em duas – uma focada em marcas norte-americanas de carne e outra em marcas internacionais de café e chá – a Sara Lee decidiu vender a maioria do seu negócio de foodservice na América do Norte.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sara Lee anunciou recentemente a venda da maioria do seu negócio de foodservice na América do Norte, o que inclui as divisões de café e chás, à J.M. Smucker, por 350 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros).
“Nos últimos três anos, o nosso negócio de café na América do Norte baseou-se no foodservice e, em grande parte, sem marca, o que é um desafio num mercado tão competitivo”, reconheceu Jan Bennink, presidente-executivo da Sara Lee.
Como parte do acordo, a Sara Lee receberá um total de cerca de 50 milhões de dólares em taxas de licenciamento durante um período de 10 anos como parte de um acordo para o desenvolvimento de novas tecnologias de café para o mercado de foodservice, composto por restaurantes e instituições.
De referir que a Sara Lee encontra-se num processo de separação em duas companhias, uma focada em marcas norte-americanas de carne e outra focada em marcas internacionais de café e chá.