ANACOM reúne com grande distribuição para sensibilizar para a TDT
A ANACOM reuniu com empresas de grande distribuição com o objectivo de preparar o primeiro momento do desligamento do sinal analógico de televisão, que vai acontecer no dia 12 de Janeiro de 2012.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A ANACOM reuniu na passada Sexta-feira [dia 16 de Setembro] com empresas de grande distribuição com o objectivo de preparar o primeiro momento do desligamento do sinal analógico de televisão, que vai acontecer no dia 12 de Janeiro de 2012, e de as sensibilizar para o processo de transição para a TDT. Estas empresas serão um agente de grande relevo neste processo de mudança, assegurando a disponibilização de descodificadores ao mercado e passando informação aos consumidores sobre o processo.
Na reunião, em que estiveram presentes a Media Market, Worten, Radio Popular, Auchan, Makro e Intermarché, foi dada informação sobre o processo, o universo abrangido pelo desligamento do sinal analógico de televisão, o calendário do desligamento, o programa de subsidiação para a compra de descodificadores, a comparticipação na compra de kits DTH, bem como informação sobre acções de comunicação que serão levadas a cabo pela ANACOM, que deverão fazer aumentar a procura de descodificadores.
Com esta reunião, a ANACOM pretendeu sensibilizar as empresas de distribuição para a importância do processo de transição para a televisão digital, que se pretende decorra sem quaisquer perturbações, e de molde a que ninguém fique privado do direito de ver televisão.
De referir que o desligamento do sinal analógico de televisão vai acontecer de forma faseada. A 12 de Janeiro será desligado o sinal no litoral do País, segue-se a 22 de Março as ilhas dos Açores e da Madeira, e no dia 26 de Abril o resto do território continental.