Talent Lab é nova área de negócio no mercado de Recursos Humanos
A Alter Via, empresa portuguesa de executive search, inicia uma nova área de negócio no mercado de Recursos Humanos: o Talent Lab

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Alter Via, empresa portuguesa de “executive search”, inicia uma nova área de negócio no mercado de Recursos Humanos: o Talent Lab.
Este serviço vem “preencher um nicho de mercado ainda pouco explorado” em Portugal: colocação de recém-licenciados em programas de “traines” de empresas multinacionais e em empresas com necessidade de contratação de jovens talentos.
Além deste serviço, o Talent Lab terá ainda uma forte presença nas universidades com acções de “workshops”, “coaching” e “tutoring” para os estudantes. Num contexto socioeconómico em que o nível de desemprego continua a aumentar, o Talent Lab surge como ” mais uma ferramenta auxiliar para os recém-licenciados que precisam de encontrar o primeiro emprego”.
O Business Manager, Pedro Valle Abrantes, é responsável pela gestão deste serviço, promovendo a marca Talent Lab no mercado nacional e internacional, já com acordos de parceria com empresas no Brasil, Espanha e Roménia.
“O segredo para o sucesso deste novo serviço está na metodologia aplicada a todo o processo de recrutamento, no know-how da equipa, e na comunicação com os diferentes targets: estudantes, universidades e empresas. O Talent Lab é a plataforma de encontro entre estes ambientes, fazendo o match entre a necessidade e a procura”.
Francisco Ricardo e Ricardo Fortes da Costa são os “partners” da Alter Via: “uma nova área de negócio exportável e com resultados financeiros positivos já no primeiro ano de actividade”.