Nova campanha internacional da Absolut inspirada em Lisboa
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana

Rita Gonçalves
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Absolut Blank é o nome da mais recente campanha internacional da marca de vodka que escolheu Lisboa como cenário inspirador para despertar a criatividade urbana.
A campanha, lançada durante o mês de Julho no Facebook e na imprensa, tem ainda como suportes previstos para Setembro um filme de televisão, imprensa, outdoors e mupis.
O objectivo é inspirar um movimento criativo contemporâneo de vanguarda à escala global que começa com uma tela em branco.
18 colaboradores criativos de diferentes disciplinas, como Desenho, Pintura, Escultura, Cinema, Arte Digital, Ilustração, entre outras, foram convidados a vir a Portugal transformar uma garrafa Absolut postada numa tela em branco numa verdadeira obras de arte.
Desde a instalação de luz brilhante e de alta intensidade da United Criative Artists, que teve lugar na Praça do Município, à apelativa montagem de imagens recortadas de Mário Wagner exibida na antiga refinaria de Lisboa, no Parque das Nações, o divertido e colorido desenho gráfico das Good Wives & Warriors erguido na lateral do Pavilhão de Portugal, ao trabalho detalhado de Aesthetic Apparatus que tomou corpo no Bairro Alto, muitas foram as inspirações dos artistas e várias as criações que invadiram Lisboa para a produção desta campanha.
Lisboa foi a cidade que inspirou a Directora de Projecto, Floria Sigismondi, para a nova campanha. “Lisboa é uma capital internacional fantástica, com edifícios lindíssimos, locais muito interessantes e uma arquitectura muito rica e variada. Em Lisboa, conseguimos contrastar as obras de arte com a arquitectura antiga e moderna, criando composições verdadeiramente inovadoras”.
Para ver o vídeo e as criações, aceda a http://www.absolut.com/uk/blank/