Skechers é 5ª maior marca do Mundo no calçado desportivo
A Skechers vendeu mais 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros) em 2010 e alcançou uma quota de mercado de 5,3%, segundo um estudo realizado pela revista “Sporting Goods Intelligence”

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Skechers vendeu mais 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros) em 2010 e alcançou uma quota de mercado de 5,3%, segundo um estudo realizado pela revista “Sporting Goods Intelligence”.
A cifra permitiu à Skechers alcançar o título de 2ª marca de calçado desportivo nos EUA e ser a 5º mais vendida no Mundo, atrás da Adidas, Nike e Puma.
A publicação técnica revela que a Skechers registou uma facturação acumulada de 1.959 milhões de dólares (1.479 milhões de euros) e uma quota de mercado de 5,3%, mais 1% 2009, quando registou facturou 1.406 milhões de dólares (1.061 milhões de euros).
No ano passado, a fabricante aumentou as vendas em 553 milhões de dólares (417,5 milhões de euros), mais 39,3%.
Com a performance em 2010, a Skechers passou a ocupar, pela primeira vez, o segundo lugar no mercado americano, posto que mantém até ao momento. No último ano, a Skechers aumentou as suas vendas nos E.U.A. em 455 milhões (336 milhões de euros).
A nível internacional (excluindo os E.U.A.), a Skechers ocupa atualmente a nona posição do ranking de vendas com receitas de 437 milhões de dólares (330 milhões de euros), mais 108 milhões de dólares (81,5 milhões de euros) do que em 2009. A quota de mercado é de 1,9%.
“Desde a sua criação, há já quase 20 anos, que a Skechers tem vindo a conquista o mercado, consolidando cada vez mais um lugar de destaque na mente dos consumidores em todo o mundo”, salienta Javier Gutiérrez Lodos, Marketing & PR Manager da Skechers Iberia.