Sainsbury lança carrinho de compras com dock para iPad
Fidelizar o cliente é, nesta altura, o mais importante e ao mesmo tempo difícil para qualquer retalhista. A britânica Sainsbury recorre ao iPad para proporcionar experiências de compras diferentes e, assim, atrair consumidores e fidelizar clientes.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A medida poderá parecer descabida, mas para alguns, a decisão de equipar os carrinhos de compras com uma dock para iPad é uma forma de atrair e fidelizar os consumidores/clientes e foi exactamente nisso que a cadeia de retalho britânico pensou quando adoptou esta inovação nalgumas das suas lojas, revela o The Telegraph.
Os carrinhos de compras, desenvolvidos pela Sky para promover os serviços Sky Go, permitem que os utilizadores do iPad possam ver os seus jogos de futebol ou notícias enquanto efectuam as suas compras.
Os clientes poderão, assim, o seu iPad no local específico do carrinho de compras que, por sua vez, liga a uma coluna ou auscultador auto-recarregável por um painel solar. Estes carrinhos de compras possuem, inclusivamente, amortecedores equipados com sensores que emitem um som se o carrinho se aproximar muito de outro cliente e existir perigo de choque.
A Sainsbury vem uma vantagem nestes carrinhos caso estes tragam mais clientes às lojas e pretendem introduzir este sistema no Reino Unido se esta primeira experiência for um sucesso.
Brett Hart, o responsável pelas compras dos carrinhos de compras na Sainsbury, disse ao diário britânico que “esforçamo-nos para simplificar a vida dos nossos clientes e, por isso, estamos a ver no que este sistema resulta”.