Sainsbury lança carrinho de compras com dock para iPad
Fidelizar o cliente é, nesta altura, o mais importante e ao mesmo tempo difícil para qualquer retalhista. A britânica Sainsbury recorre ao iPad para proporcionar experiências de compras diferentes e, assim, atrair consumidores e fidelizar clientes.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A medida poderá parecer descabida, mas para alguns, a decisão de equipar os carrinhos de compras com uma dock para iPad é uma forma de atrair e fidelizar os consumidores/clientes e foi exactamente nisso que a cadeia de retalho britânico pensou quando adoptou esta inovação nalgumas das suas lojas, revela o The Telegraph.
Os carrinhos de compras, desenvolvidos pela Sky para promover os serviços Sky Go, permitem que os utilizadores do iPad possam ver os seus jogos de futebol ou notícias enquanto efectuam as suas compras.
Os clientes poderão, assim, o seu iPad no local específico do carrinho de compras que, por sua vez, liga a uma coluna ou auscultador auto-recarregável por um painel solar. Estes carrinhos de compras possuem, inclusivamente, amortecedores equipados com sensores que emitem um som se o carrinho se aproximar muito de outro cliente e existir perigo de choque.
A Sainsbury vem uma vantagem nestes carrinhos caso estes tragam mais clientes às lojas e pretendem introduzir este sistema no Reino Unido se esta primeira experiência for um sucesso.
Brett Hart, o responsável pelas compras dos carrinhos de compras na Sainsbury, disse ao diário britânico que “esforçamo-nos para simplificar a vida dos nossos clientes e, por isso, estamos a ver no que este sistema resulta”.