Ahold entra no mercado alemão em 2012
O plano de expansão do gigante holandês engloba o seu vizinho Alemanha. A entrada será feita com a insígnia de lojas de conveniência AH To Go.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O principal retalhista holandês anunciou ter planos para entrar no mercado alemão já em 2012 com a sua insígnia de lojas d conveniência AH To Go.
Numa conferência com analistas, depois da revelação dos resultados referentes ao primeiro semestre de 2012, Dick Boer, CEO da Ahold, admitiu a possibilidade do retalhista abrir as primeiras lojas na Alemanha Ocidental na segunda metade de 2012.
De referir que a Alemanha é um dos mais competitivos mercados europeus no retalho, salientando fonte da Ahold que a companhia acredita que terá sucesso na Alemanha. “Estão prontos para novos concorrentes [no conceito de lojas de conveniência] e esses concorrentes poderemos ser nós]”.
Esta entrada no mercado alemão vem no seguimento da decisão da Ahold expandir a sua operação para a Bélgica, onde abriu a primeira loja, sob a insígnia de supermercados Albert Heijn, em Março passado, estando prevista a inauguração da segunda loja para o final do ano, bem como mais lojas para 2012.
Esta decisão de abrir lojas de conveniência na Alemanha dá corpo à confiança que a Ahold, bem como do seu CEO, depositam no canal de conveniência, tendo o retalhista aberto a segunda loja Giant To Go nos EUA em Maio, salientando Doer, na conferência de analistas, citado pelo just-food.com, que “este tipo de lojas apresentam-se como uma oportunidade para a companhia em ambos os lados do Atlântico. Os consumidores ainda estão focados em rapidez e bom serviço”.