SABMiller lança OPA hostil sobre Foster’s
Após uma tentativa falhada em Junho passado, a SABMiller não desistiu da Foster’s e volta à carga com uma OPA hostil pelo mesmo preço oferecido no sexto mês de 2011.

Victor Jorge
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Depois de em Junho deste ano ter rejeitado uma oferta de 6,2 mil milhões de libras [cerca de 7 mil milhões de euros] por parte da SABMiller, considerando que esta subavaliava a companhia, a empresa sul-africana voltou à carga e anunciou que lançará uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) hostil sobre seu rival australiano Foster’s, com o mesmo preço da proposta amigável rejeitada em Junho passado.
Ignorando a rejeição da primeira oferta, o SABMiller indicou, em comunicado, que irá apresentar directamente aos accionistas do grupo australiano esta proposta de compra.
A OPA hostil será fixada com o mesmo preço de Junho, ou seja, 4,90 dólares australianos por acção, o que levaria a avaliação da Foster’s a 9,5 mil milhões de dólares australianos (cerca de 10 mil milhões de dólares americanos, 7 mil milhões de euros).
A SABMiller propôs comprar a Foster’s após a divisão no início deste ano dos negócios do fabricante de cerveja australiano, que criou uma nova empresa, a Treasury Wine States, para gerir sua divisão de vinhos.
De referir que a SABMiller, um grupo britânico de origem sul-africana, é um dos maiores fabricantes de cerveja do mundo. Produz marcas internacionais como Grolsch, Miller Genuine Draft, Peroni Nastro Azzuro e Pilsner Urquell, e dezenas de marcas locais em África, Ásia, Europa e América, além de ser também um dos principais engarrafadores mundiais da Coca-Cola.