Mulheres gastam rendimentos extra na educação dos filhos, férias e mercearia
Mais de metade (56%) das mulheres que vivem nos países em desenvolvimento planeiam alocar os fundos na educação dos seus filhos. Mas nos países desenvolvidos as mulheres planeiam utilizar o dinheiro extra em férias e produtos de mercearia
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Nielsen perguntou a mulheres de 21 regiões do Mundo, residentes em países desenvolvidos ou em desenvolvimento, onde pensam alocar o dinheiro extra que ganham ou esperam ganhar nos próximos cinco anos.
Mais de metade (56%) das mulheres que vivem nos países em desenvolvimento planeiam alocar os fundos na educação dos seus filhos (apenas 16% das mulheres planeia fazer o mesmo nos países desenvolvidos). As mulheres da Nigéria (85%), Índia (76%) e Malásia (63%), deram maior importância à poupança para a educação dos filhos.
Por outro lado, em todos os mercados desenvolvidos, as mulheres planeiam utilizar o dinheiro extra em férias (58%), produtos de mercearia (57%) e poupanças ou pagamento de cartões de crédito/débito (55% cada).
Enquanto as mulheres dos mercados em desenvolvimento procuram gastar o dinheiro extra nas bens essenciais, como roupa (70%), produtos de mercearia (68%) e itens de saúde e beleza (53%). Nos mercados em desenvolvimento, as mulheres colocaram as férias em sétimo lugar. Apenas 40% indicaram que gastariam dinheiro extra em férias.
O estudo da Nielsen “Mulher de Amanhã”, exame abrangente acerca do que as mulheres vêem e compram, identifica os hábitos de gastos e de media das mulheres em 21 países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Este inquérito utilizou metodologia online nos países desenvolvidos e um misto de entrevistas online, em locais centrais ou porta-a-porta nos países em desenvolvimento, entre Fevereiro a Abril de 2011.