Sagres lança novas colunas de cerveja à pressão
Através de um sistema de refrigeração inovador, o novo sistema disponibiliza cerveja de pressão mais fresca e ainda a possibilidade aos consumidores consultarem a temperatura da cerveja num display digital

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Cerveja Sagres, marca do portefólio da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), adquiriu novas colunas de cerveja à pressão para utilização dos clientes.
Através de um sistema de refrigeração inovador, o novo sistema disponibiliza cerveja de pressão mais fresca e ainda a possibilidade aos consumidores consultarem a temperatura da cerveja num display digital.
As novas colunas de cerveja à pressão Sagres, denominadas de Sistema de Refrigeração Sub 0ºC, inovação desenvolvida pelo Grupo Heineken e lançada pela primeira vez no mercado nacional pela Cerveja Sagres, “permitem que a cerveja seja servida a uma temperatura entre 0ºC e -2ºC, quando uma cerveja à pressão dos equipamentos tradicionais é tirada a uma temperatura acima dos 0ºC”.
A coluna também transmite frescura: encontra-se envolvida em gelo, através de um arrefecimento desenvolvido para este efeito.
As instalações destes equipamentos vão ser realizadas em cerca de 200 clientes “estratégicos”, de forma gradual e a médio prazo, “num importante investimento que representa um acréscimo de custos unitário de mais de 100% face às anteriores”.