OE terá de compensar aumento do IVA e descida da TSU, diz UGT
A diminuição das receitas para a Segurança Social em caso de aumento do IVA e da diminuição da TSU será compensada por transferências do Orçamento do Estado, disse João Proença após um encontro com o ministro Álvaro Santos Pereira.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A diminuição das receitas para a Segurança Social em caso de aumento do IVA e da diminuição da TSU será compensada por transferências do Orçamento do Estado, disse hoje [Quinta-feira] João Proença após um encontro com o ministro Álvaro Santos Pereira.
“O ministro [da Economia e do Emprego] disse claramente que para ele não há qualquer dúvida de que se houver diminuição de receitas por as empresas pagarem menos para a Segurança Social tem de haver transferências do Orçamento do Estado para a Segurança Social para compensar essa diminuição de receitas”, afirmou o secretário-geral da UGT no final de uma reunião com Álvaro Santos Pereira.
O aumento do IVA vai introduzir, “grandes problemas”, argumenta o sindicalista, “sobretudo por estar ligado também à diminuição da Taxa Social Única (TSU) porque para diminuir a TSU tem de haver compensação por parte da Segurança Social”.
*Lusa