Pernod Ricard com baterias apontadas a Leste
Em recente reunião, o CEO da Pernod Ricard para a Europa admitiu ver grandes oportunidades para as espirituosas Premium na Europa de Leste.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Laurent Lacassagne, CEO da Pernod Ricard para a Europa, revelou recentemente numa reunião com investidores que a Europa de Leste é a região com as mais “significativas e atractivas” previsões. “Uma parte significativa deste potencial de crescimentos provém de mudanças de marcas locais para marcas internacionais”, admitiu Lacassagne na conference call com os investidores.
Esta alteração está a ser impulsionada, segundo o segundo maior distribuidor de bebidas espirituosas do mundo, rendimentos disponíveis mais elevados e o surgimento de uma classe média de consumidores em diversos mercados. A companhia que detém marcas como Absolut e Chivas Regal espera um aumento do volume de vendas das espirituosas internacionais nas divisões da Europa, Médio Oriente e África em cerca de 7,5% por ano até 2014.
Esta performance não será impulsionada, segundo admitiu o responsável da Pernod Ricard para o mercado europeu, pela Rússia, cuja economia está em crescimento forte, mas também por outros países como a Polónia e a Ucrânia.
Enquanto a Leste, a Pernod está a apontar para aumentar significativamente o número de consumidores, na parte Ocidental da Europa o objectivo passa por ganhos a nível de quota, admitindo Lacassagne que “estamos a ganhar quota em todos os mercados europeus”.
O responsável revelou ainda que o grupo está a regressar aos investimentos de publicidade e promoção pré-crise na Europa, com o gasto a representar cerca de 16% das vendas líquidas da região no corrente ano fiscal.
De referir que a Europa (excluindo França), Médio Oriente e África representam 30% das vendas anuais líquidas da Pernod Ricard.