Vinexpo terá uma centena de produtores nacionais
A 16.ª edição da Vinexpo contará com a presença de 99 produtores nacionais, constituindo, assim, a participação portuguesa a quarta maior do evento, depois da França, Itália e Espanha.

Victor Jorge
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
A 16.ª edição da Vinexpo, para muitas considerada a maior e principal feira de vinhos do mundo, contará com a presença de 99 produtores nacionais, constituindo, assim, a participação portuguesa a quarta maior do evento, depois da França, Itália e Espanha.
De resto, o país anfitrião ocupará 25.450 m2, seguindo-se os 4.800 m2 da Itália e os 3.500 m2 de Espanha, sendo que os 43 países (excluindo a França) vão ocupar 36,3% dos 40.000 m2 de superfície dos stands.
A feira, que decorrerá de 19 a 23 de Junho de 2011, na cidade de Bordéus, e que contará com um total de 2.400 empresas expositoras, terá 95.000 m2 de superfície, incluindo os stands das empresas expositoras, o Clube do Lago, o “Tastings by Vinexpo”, o conjunto dos serviços da Vinexpo (Centro de Imprensa, Clube Vinexpo), os oito restaurantes, sete brasseries e os espaços das publicações internacionais.
Uma das novidades do evento deste ano é o “Tastings by Vinexpo”, local onde serão realizadas as degustações. Para acolher este evento, a Vinexpo criou 4500 metros quadrados de salas de degustações: quatro salas em forma de laboratório, cinco salas de degustações em pé (Lounge) e um espaço cocktail.