Sidinfor facilita sincronização entre lojas e sede
A Sidinfor lançou um sistema de sincronização de dados ERP entre lojas e sede. Numa primeira fase, o sistema está a funcionar em cadeias desde duas a 20 lojas não existindo, contudo, qualquer limitação técnica para cadeias maiores.
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Victor Jorge
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O sync store é um sistema de sincronização de dados ERP entre lojas e sede criado pela Sidinfor para cadeias de lojas que não podem ou não querem suportar custos avultados de instalação e manutenção do seu ERP, mas que desejam possuir um sistema automático de sincronização com elevada rentabilidade.
Encontrando-se ainda em fase de arranque na divulgação do sistema, a Sidinfor já tem tem o sync store a funcionar e em implementação em cadeias desde duas a 20 lojas, que é o maior segmento de cadeias em Portugal, não existindo, contudo, limite técnico para que o sistema não possa ser instalado em cadeias muito maiores.
Além de um sistema de sincronização de dados ERP entre lojas e sede, o sync store permite uma implementação com um ERP na sede diferente do programa de facturação nas lojas, um caso muito frequente em Portugal, por exemplo, ao nível da restauração. Também aqui não há nenhuma limitação no tipo de comércio a que o sync store pode ser aplicado.
No caso de cadeias que têm os seus pontos de venda autónomos da sede, a empresa refere que “o principal ganho expectável é a disponibilização atempada, quer na sede quer na loja, de informação actualizada e consistente do negócio de forma totalmente automática e controlada”. Ou seja, clientes, artigos, preços, promoções, vendas, encomendas, transferências e fechos de caixa são apenas alguns dos dados mais habitualmente sincronizados, mas cada caso é um caso, já que diferentes actividades encontram mais valor com diferentes configurações.
Para além dos ganhos já apresentados, a Sidinfor refere que “a libertação de recursos para tratamento manual da conciliação de dados” é outra vantagem deste sistema, embora seja na operacionalidade e eficiência do negócio da cadeia que se vai verificar o maior retorno ao investimento.
Já no caso de cadeias que têm os seus pontos de venda ligados directamente à sede, a implementação do sync store com autonomização da loja irá proporcionar disponibilidade constante e muito melhor desempenho dos pontos de venda, qualquer que seja a situação das linhas de comunicação no momento da venda.