Grupo Garland investe 8 milhões de euros em Portugal
A Zona Industrial da Maia irá receber o mais recente investimento do grupo Garland em Portugal. Serão oito milhões de euros para a edificação de um novo centro logístico do grupo.

Victor Jorge
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Garland Logística vai investir oito milhões de euros no seu novo centro logístico que fixará localizado na Zona Industrial da Maia (ZIM).
Implantado num terreno de 25.000m2, a obra que o grupo especialista na área de transportes e logística inicia agora deverá estar concluída em Dezembro do presente ano, criando um edifício logístico que contempla as mais modernas soluções tecnológicas utilizadas no sector e ampliando assim o leque de serviços proporcionados pela Garland, possuindo uma estrutura com 12,5 metros de altura e uma área de armazenagem em rack de 10.000m2.
Este edifício vai ainda dispor de um mezanino com uma área de 2.000m2, para o desenvolvimento de actividades logísticas de valor acrescentado, e igualmente uma área social e de escritórios com 1.000m2, disponibilizando um total de 23 cais de carga e descarga.
O novo edifício vai estar preparado para receber todos os tipos de produtos, dispondo de sofisticados sistemas de detecção e combate a incêndios, de intrusão e de controlo de acessos, bem como de videovigilância. Este moderno centro logístico da Garland equipado com as melhores infra-estruturas e software de apoio a esta actividade, vem reforçar o potencial de crescimento que todas as empresas do grupo Garland têm vindo a registar e consolidar nos últimos anos, fortalecendo a aposta deste grupo empresarial num futuro sólido e de sucesso, contrariando a presente conjuntura económica e financeira caracterizada pela retracção e congelamento de todos os investimentos.
De referir que o grupo Garland emprega, actualmente, mais de 300 trabalhadores, tendo no ano de 2010 registado um crescimento na ordem dos 10% no seu volume de negócios comparativamente a 2009.