Grupo Garland investe 8 milhões de euros em Portugal
A Zona Industrial da Maia irá receber o mais recente investimento do grupo Garland em Portugal. Serão oito milhões de euros para a edificação de um novo centro logístico do grupo.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Garland Logística vai investir oito milhões de euros no seu novo centro logístico que fixará localizado na Zona Industrial da Maia (ZIM).
Implantado num terreno de 25.000m2, a obra que o grupo especialista na área de transportes e logística inicia agora deverá estar concluída em Dezembro do presente ano, criando um edifício logístico que contempla as mais modernas soluções tecnológicas utilizadas no sector e ampliando assim o leque de serviços proporcionados pela Garland, possuindo uma estrutura com 12,5 metros de altura e uma área de armazenagem em rack de 10.000m2.
Este edifício vai ainda dispor de um mezanino com uma área de 2.000m2, para o desenvolvimento de actividades logísticas de valor acrescentado, e igualmente uma área social e de escritórios com 1.000m2, disponibilizando um total de 23 cais de carga e descarga.
O novo edifício vai estar preparado para receber todos os tipos de produtos, dispondo de sofisticados sistemas de detecção e combate a incêndios, de intrusão e de controlo de acessos, bem como de videovigilância. Este moderno centro logístico da Garland equipado com as melhores infra-estruturas e software de apoio a esta actividade, vem reforçar o potencial de crescimento que todas as empresas do grupo Garland têm vindo a registar e consolidar nos últimos anos, fortalecendo a aposta deste grupo empresarial num futuro sólido e de sucesso, contrariando a presente conjuntura económica e financeira caracterizada pela retracção e congelamento de todos os investimentos.
De referir que o grupo Garland emprega, actualmente, mais de 300 trabalhadores, tendo no ano de 2010 registado um crescimento na ordem dos 10% no seu volume de negócios comparativamente a 2009.