GlaxoSmithKline planeia venda de 19 marcas
A GlaxoSmithKline (GSK) estará a planear a venda de 19 marcas, com o objectivo de refocar as atenções nos negócios core. Segundo avança o website Brand Republic, as atenções ficarão viradas para a saúde.

Victor Jorge
Clube de Produtores Continente comprou mais de 620 milhões de euros à produção nacional em 2024
Simple lança Oat Shakes e reforça aposta em soluções práticas e nutritivas
Mercadona aumenta em 19% o volume de compras a fornecedores nacionais em 2024
Portugal Sou Eu comemora o Dia da Produção Nacional
Lidl relança programa de estágios de verão para universitários com modelo flexível e remunerado
Absorvit lança nova campanha e reforça importância do magnésio na performance desportiva
A Leiteira estreia-se no segmento dos iogurtes com nova gama 100% natural
Nova loja Intermarché em Leiria permite a criação de 50 postos de trabalho
Fundação Mendes Gonçalves quer nutrir futuros e regenerar legados na Golegã
Vinted reforça parceria logística com a InPost para entregas em oito países, incluindo Portugal
Segundo avança o site Brand Repulic, a GlaxoSmithKline (GSK) anunciou planos para vender 19 marcas consideradas não core, com o objectivo de focar-se nas “marcas prioritárias” no negócio de saúde.
Assim, a GSK prepara-se para alienar uma série de marcas que representam vendas de mais de cinco milhões de libras anuais (cerca de 5,6 milhões de euros), afirmando que algumas marcas têm um “foco reduzido” devido a outras prioridades globais, admitindo que outras companhias poderão “maximizar” o potencial que oferecem ao mercado.
Os planos da GSK passam, assim, por focar as suas atenções do negócio da saúde nas categorias de cuidados orais, bem-estar e nutrição que incluem marcas como Sensodyne, Panadol e Horlicks. A companhia britânica pretende agora refocar as suas atenções nos negócios para liderar os mercados de controlo do tabagismo, cuidado dentário, sensibilidade dentária, bem como categorias de analgésicos e nutricionais.
Andrew Witty, CEO da GSK, referiu ao website que “o cuidado com a saúde é um driver de crescimento importante para a companhia. Mas é importante que foquemos este negócio nas categorias, marcas e mercados onde possuímos mais penetração e vantagem competitiva, bem como onde temos as melhores perspectivas de crescimento”.
De acordo com o Brand Republic, as 19 marcas que a GSK pretende vender são: Abtei, Alli, Beano, BC, Beconase, Debrox, Dequadin, Ecotrin, FiberChoice, Goody’s, Granufink, Lactacyd, Libenar, Nytol, Phillips MOM, Solpadeine, Tagamet/Stomedine, Valda e Zantac.