Luíz Branco dirige Portugal Exporta 2011
Luíz Branco foi o nome escolhido para presidir à Portugal Exporta 2011, evento que decorrerá em Outubro de 2011, em São Paulo (Brasil), e que pretende ampliar as exportações portuguesas para o país da América do Sul.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A WTM Europe, empresa portuguesa responsável pela realização de diversas exposições mundiais, anunciou recentemente a nomeação de Luíz Branco para presidente da Portugal Exporta 2011, um evento que decorrerá em Outubro de 2011 em São Paulo (Brasil) e que pretende ampliar as exportações portuguesas e promover no Brasil o crescimento e volume de negócios do sector produtivo português.
A sua missão principal consistirá em assegurar diversas parcerias com entidades comerciais e industriais de Portugal e do Brasil, procurando cumprir uma tendência e uma necessidade actual de ampliação das exportações portuguesas, chegando assim a um dos maiores mercados consumidores do mundo interessado nos produtos portugueses: o Brasil.
Luíz Branco, de 46 anos, possui um Bacharelato em Comunicação Social pela Faculdade FAAP de São Paulo, Brasil. Após ocupar diversos cargos ao nível de direcção de Marketing e direcção de Planeamento na ICA Brasil, Luíz Branco chegou a Lisboa em 2008, onde fundou a WTM Worldentry Feiras e Congressos, com vista a trazer para Portugal alguns dos maiores eventos mundiais. No mesmo ano organizou a ICA Expo na FIL, feira mundial de Cooperativismo, que contou com a presença das mais expressivas cooperativas de 35 países, bem como 15.000 visitantes profissionais provenientes de mais de 60 países.
Segundo Luíz Branco, “a Portugal Exporta 2011 irá ainda proporcionar às empresas participantes o fortalecimento de parcerias e potenciar a criação de novos negócios, uma vez que a organização convidará para o evento, totalmente subsidiados, profissionais de todo o Brasil com alto poder de decisão para negociar e realizar compras com os expositores durante o evento”.