José Pinto Gaspar renova mandato à frente da CVR Tejo
José Pinto Gaspar foi reeleito recentemente para um novo triénio (2011/2013) como presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Victor Jorge
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Pingo Doce lança nova gama de refeições leves e práticas
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
José Pinto Gaspar foi reeleito recentemente para um novo triénio (2011/2013) como presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo). A restante estrutura da direcção da CVR Tejo vai também manter-se, com Frederico Falcão enquanto vogal, representante da produção, e Giovanni Nigra como vogal representante do comércio.
A única alteração a registar nestas eleições reporta à presidência do Conselho Geral da Comissão, onde Maria José Viana, representante da Associação dos Comerciantes e Industriais de Bebidas Espirituosas e Vinhos (ACIBEV) sucede a José Lobo Vasconcelos.
Eleita por unanimidade e sem a oposição de outras candidaturas, a direcção da CVR Tejo renova assim os votos a que se propôs desde o início do primeiro mandato, em 2008. “Quando verificamos o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido sentimo-nos recompensados pelo esforço dispendido e nos próximos três anos vamos redobrar esforços para, em conjunto com todos os produtores, dar aos Vinhos do Tejo o devido reconhecimento nacional e internacional”, refere o reeleito presidente da direcção da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
Recorde-se que, durante o período do seu primeiro mandato, entre 2008 e 2010, esta direcção foi responsável por várias transformações de fundo na política e estratégia adoptadas para os vinhos do Tejo.
Depois de criar a nova IGP “TEJO”, em 2009, a Comissão criou também, no ano passado, a nova DOP “DoTEJO”, tendo já em 2011 sido reconhecida pelo IPAC enquanto entidade acreditada para a certificação.
O trabalho desta direcção fica também associado à aprovação de candidaturas a programas de promoção do QREN, OCM e SIAC, no valor de 1,2 milhões de euros, o que conduziu a uma captação de fundos para promoção dos Vinhos do Tejo de mais de 800 mil euros.
Segundo a direcção da CVR Tejo, a estratégia delineada para os vinhos da região em 2011 será apresentada nas próximas semanas.