Associados da ViniPortugal questionam verba de 1,5 milhões de euros para concurso organizado pela CAP
Alguns associados da ViniPortugal querem reunir com urgência com a direcção para clarificar a polémica à volta da verba de 1,5 milhões de euros atribuída pela associação ao Concurso Nacional de Vinhos, organizado pela CAP.
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
*Lusa
Alguns associados da ViniPortugal querem reunir com urgência com a direcção para clarificar a polémica à volta da verba de 1,5 milhões de euros atribuída pela associação ao Concurso Nacional de Vinhos, organizado pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP).
O presidente da ViniPortugal, Francisco Borba, que recentemente pediu a demissão, recusa-se a comentar o tema alegando que não fala sobre a “vida interna” da associação. Quer ele, quer outros associados recusam esclarecer se o subsídio de 1,5 milhões se mantém, uma vez que a CAP, entretanto, decidiu candidatar-se à organização do evento de forma autónoma.
O orçamento da ViniPortugal para 2011, aprovado com um voto contra, é de 12 milhões de euros e é financiado por uma parte da verba, variável, que o Instituto da Vinha e do Vinho cobra aos produtores pela certificação dos seus vinhos, aguardentes e vinagres. Os 1,5 milhões foram destinados a apoiar o Concurso Nacional de Vinhos, um evento que foi apresentado a 9 de Fevereiro e que será promovido pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que tem como acionista maioritário a CAP.