Délifrance lança gama de produtos BIO
A Délifrance acaba de lançar no mercado a sua mais recente inovação – a Gama BIO – Biológico, Orgânico e Ecológico: uma gama de produtos devidamente certificados no mercado da panificação e da pastelaria.

Victor Jorge
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
A Délifrance acaba de lançar no mercado a sua mais recente inovação – a Gama BIO – Biológico, Orgânico e Ecológico: uma gama de produtos devidamente certificados no mercado da panificação e da pastelaria.
A Gergran, empresa que detém a exclusividade da distribuição em Portugal dos produtos Délifrance, apresenta esta gama de produtos biológicos composta por seis produtos, feitos a partir de matérias-primas biológicas que são produzidas sem recurso a produtos químicos, fertilizantes ou OMG (Organismos Modificados Geneticamente), limitando o uso de pesticidas.
Os Croissant e Pão com Chocolate, feitos a partir de ingredientes biológicos, detêm 24% de manteiga, no primeiro caso e 20,5% de manteiga e 14 % de pepitas de chocolate com manteiga pura de cacau, no caso do pão com chocolate.
Já os pães – Baguette e Pão Rústico, Meia-baguette e Mini-pão rústico – são feitos a partir de uma farinha resultante de trigo cultivado em modo de agricultura biológica, moída em mó de pedra e sujeitos a um longo processo de fermentação.
Os processos de produção e distribuição da gama BIO da Délifrance são devidamente auditados e certificados por organismos independentes, desde o campo até ao consumidor. A farinha é resultante de trigo cultivado em modo de agricultura biológica e moída em mó de pedra, enquanto a manteiga é elaborada a partir de leite de vacas que recebem uma alimentação que cumprem métodos de produção biológicos. No caso dos ovos, são provenientes de galinhas criadas ao ar livre e alimentadas a partir de alimentos de acordo com métodos de produção biológicos. Já o açúcar puro e de cana, está certificado biologicamente e o chocolate é obtido a partir de uma selecção de grãos de cacau biológicos.
Inês Siqueira, directora de Marketing e Franchising da Gergran, explica que a gama BIO “veio responder a uma necessidade crescente e evidente dos consumidores e do mercado. Era necessário desenvolver uma linha de produtos com ingredientes de origem controlada, com a máxima garantia de qualidade, equilíbrio e sabor, e que nos trouxesse o melhor da Natureza”.