Dachser investe 4,3 milhões na Alemanha
Infra-estrutura com cerca de 30 mil metros quadrados permite ligar Portugal ao mercado germânico por um período máximo de 48 horas

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo Dachser investiu recentemente 4,3 milhões de euros na ampliação da plataforma logística de Überherrn, na Alemanha. Com mais seis mil metros quadrados de espaço, a infra-estrutura está agora preparada para armazenar um volume de paletes superior a 40 mil unidades.
Considerada uma importante “porta de entrada” no continente europeu, concluídos os trabalhos de reestruturação, a unidade de Überherrn oferece assim mais de 19 mil metros quadrados em armazém, aos quais se juntam 9,5 mil metros quadrados de área para o estacionamento de viaturas, num total de 28,5 mil metros quadrados. Presente em Überherrn há mais de 50 anos, a plataforma de distribuição logística conta, actualmente, com 435 colaboradores, as quais se devem juntar, a médio prazo, mais três dezenas.
“Com o investimento agora efectuado, a Dachser está preparada para chegar a todos os destinos da Europa entre 24 e 48 horas” assegura Stephan Hald, gerente da filial de Überherrn desde o passado mês de Outubro. Para José Cardoso, administrador da Dachser Portugal, esta aposta reserva oportunidades para as empresas portuguesas: “A partir do Norte (Maia), Centro (Condeixa) ou Sul do País (Alverca), garantimos o acesso a um dos mais prósperos mercados europeus, em menos de dois dias”.