Dachser investe 4,3 milhões na Alemanha
Infra-estrutura com cerca de 30 mil metros quadrados permite ligar Portugal ao mercado germânico por um período máximo de 48 horas
Victor Jorge
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O grupo Dachser investiu recentemente 4,3 milhões de euros na ampliação da plataforma logística de Überherrn, na Alemanha. Com mais seis mil metros quadrados de espaço, a infra-estrutura está agora preparada para armazenar um volume de paletes superior a 40 mil unidades.
Considerada uma importante “porta de entrada” no continente europeu, concluídos os trabalhos de reestruturação, a unidade de Überherrn oferece assim mais de 19 mil metros quadrados em armazém, aos quais se juntam 9,5 mil metros quadrados de área para o estacionamento de viaturas, num total de 28,5 mil metros quadrados. Presente em Überherrn há mais de 50 anos, a plataforma de distribuição logística conta, actualmente, com 435 colaboradores, as quais se devem juntar, a médio prazo, mais três dezenas.
“Com o investimento agora efectuado, a Dachser está preparada para chegar a todos os destinos da Europa entre 24 e 48 horas” assegura Stephan Hald, gerente da filial de Überherrn desde o passado mês de Outubro. Para José Cardoso, administrador da Dachser Portugal, esta aposta reserva oportunidades para as empresas portuguesas: “A partir do Norte (Maia), Centro (Condeixa) ou Sul do País (Alverca), garantimos o acesso a um dos mais prósperos mercados europeus, em menos de dois dias”.