Compras ecológicas em debate no Museu Oriente
Compras ecológicas é o tema da conferência que a Sociedade Ponto Verde (SPV) organiza, dia 9 de Fevereiro de 2011, no Museu Fundação Oriente, em Lisboa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Compras ecológicas é o tema da conferência que a Sociedade Ponto Verde (SPV) organiza, dia 9 de Fevereiro de 2011, no Museu Fundação Oriente, em Lisboa.
A Ministra do Ambiente, Dulce Pássaro, e o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Sérgio Vasques, são alguns dos oradores convidados para debater o “estado da arte” das compras ecológicas em Portugal.
Um dos principais objectivos da conferência sobre “Green Procurement” é a elaboração de um “Livro Branco” que “deverá contribuir, a nível nacional e internacional, para a tomada de decisões estratégicas por parte de entidades da Administração e de empresas”.
A relação entre a Administração Pública e Local e as Compras Públicas Ecológicas, os aspectos legais do “Green Procurement”, boas práticas associadas ao tema, a estratégia e organização face ao mercado, os desafios e oportunidades e a apresentação de casos de estudo, são alguns dos assuntos que merecerão destaque por parte dos diversos intervenientes.
A meta é reduzir o impacto ambiental dos produtos, bens e serviços adquiridos todos os dias pelas entidades públicas e privadas.
“A promoção da compra de produtos e serviços energeticamente eficientes, o uso de energias renováveis, a introdução de novas tecnologias, os materiais reciclados e as compras conjuntas para reduzir os custos e obter economias de escala, são algumas das formas para mitigar os eventuais impactos ambientais e revitalizar a economia estimulando o aparecimento de novos mercados”.
Para mais informação sobre o evento e inscrições consultar: www.seminario-greenprocurement.com