Portugueses vão comprar 150 mil tablets até 2012
O emergente segmento dos tablets é aquele que vai apresentar o crescimento mais acentuado no sector tecnológico, devendo ultrapassar as 150 mil unidades até 2012.
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O mercado de televisores vai crescer acima de 20% este ano, estima a quinta edição do Observatório Toshiba. A transição para a TDT (Televisão Digital Terrestre) é o grande motor desta subida.
Mas é o emergente segmento dos tablets que vai apresentar o crescimento mais acentuado, devendo ultrapassar as 150 mil unidades até 2012.
Segundo Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal, “este fenómeno não se reflectirá numa substituição directa de portáteis ou netbooks, que mantêm a preferência dos consumidores para funções de produtividade e, por isso, representaram em 2010 mais de 80% do mercado”.
Os portáteis, pelo contrário, vão cair 10% em 2011, embora o estudo aponte um aumento de venda destes equipamentos nos canais tradicionais (retalho e revendedores), entre 2% e 7%.
Em 2010, foram comercializados um milhão de portáteis, menos 22% face a 2009. A quebra é explicada, em parte, “pela chegada dos projectos educativos à fase final”. Excluindo as vendas relativas aos projectos e-escola e e-escolinha, este segmento cresceu cerca de 10%.
As TV, essas, registaram no ano passado um crescimento superior a 25%, com mais de 850 mil unidades vendidas.