
Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
As sete vantagens dos vales de desconto
Promoção da experimentação – O vale de desconto e o reembolso reduzem o risco do valor da compra. As pessoas tem mais propensão para comprar porque o produto é gratuito ou tem desconto (o vale pode ser para a segunda compra, por exemplo, para gerar vendas incrementais)
Identificar novos consumidores – Saber que determinado consumidor é sensível àquela promoção
Escoamento de produtos descontinuados ou reformulados – Ideal para novos lançamentos ou necessidade de escoar stock. Colocação de vales nos produtos com desconto agressivo para mais rápida rotação
Antecipação da compra e stockagem no lar/ Reacção quase imediata aataques da concorrência – Como pode ser implementada rapidamente, quase de um dia para o outro (com promotora a distribuir vales nas lojas, por exemplo), é possível reagir com brevidade a ataques concorrênciais via preço e também antecipar o lançamento de um concorrente apostado num preço muito atractivo. A ideia é que quando o produto seja lançado pelo concorrente, o consumidor já tenha stock da minha marca
Aumento da distribuição – Através da elevada rotação
Teste da sensibilidade a variações de preço – Não é muito utilizado, mas a filosofia é testar descontos diferentes em diversas lojas e chegar ao preço “justo” ou “mais indicado”
Movimentação do linear – Os consumidores compram por impulso. Se há uma motivação adicional (desconto) há mais probabilidade de compra.