Quase metade dos portugueses tem pelo menos um animal de estimação
Mais de quatro em cada dez lares portugueses têm, pelo menos, um animal de estimação
Hipersuper
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Mais de quatro em cada dez lares portugueses têm, pelo menos, um animal de estimação. Os cães encabeçam a lista, presentes em mais de 30% dos lares e, destes, os rafeiros são os que predominam, conclui o estudo 2 PET´s, realizado pela consultora GfK em Dezembro.
Nas preferências dos portugueses, surgem, depois, os gatos, presentes em dezanove por cento dos lares, e os pássaros, em oito por cento. O estudo revela ainda que, entre cães e gatos, há um aspecto em comum: os rafeiros são em maior número.
Cerca de cinquenta e dois por cento dos inquiridos, donos de cães, revela que tem animais sem raça, enquanto, nos lares com gatos, essa percentagem sobe para os setenta e quatro por cento.
Dos cães de raça, os caniche são mais comuns, seguidos de Boxer, Pastor Alemão e Labrador, presentes em cinco por cento dos lares.
Em menor número, estão os Pincher e os Podengo Português, raças que existem em apenas três por cento dos lares portugueses.
Em Portugal, o gato de raça mais presente nos lares é o Siamês, em vinte por cento dos lares.
2 PET´s é o nome do estudo a que a GfK lança agora no mercado, com informações sobre a alimentação, os cuidados e a relação dos portugueses com os animais de estimação.
Ficha Técnica:
Este estudo base foi desenvolvido em Dezembro de 2010. O universo é constituído por indivíduos com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Foi reunida uma amostra de 1.255 indivíduos, representativa do universo em análise, na qual os respondentes foram seleccionados através do método de quotas, com base numa matriz que cruzou as variáveis Sexo, Idade, Região e Habitat/Dimensão dos agregados populacionais. As entrevistas foram recolhidas através de entrevista directa e pessoal, realizada na residência dos inquiridos, em total privacidade.