Sonae desembolsa 10 milhões para abrir 5 lojas em Rio Maior
O novo hipermercado Modelo de Rio Maior já abriu portas, paredes-meias com as insígnias Worten, Modalfa, Well’s e pastelaria Bom Bocado.
Rita Gonçalves
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O novo hipermercado Modelo de Rio Maior já abriu portas, ao lado da Worten, Modalfa, Well’s e pastelaria Bom Bocado.
Alvo de um investimento de 10 milhões de euros, este projecto permitiu a criação de 150 novos postos de trabalho directos.
O novo espaço da Sonae acupa uma área total de venda de 3.130 metros quadrados, repartidos entre a 109ª loja Modelo e uma galeria comercial que dispõe de mais quatro lojas das insígnias Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.
“Estas aberturas representam um esforço da Sonae em estar próxima das comunidades locais, gerando valor através da criação de emprego e da colocação à disposição da população de uma vasta gama de produtos”, sublinha Miguel Rangel, director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da Sonae.
Este investimento é acompanhado de diversas acções de responsabilidade social e ambiental. A Sonae criou ”Modelo de Parque” composto por um Parque Sénior, concebido em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana. O “Modelo de Parque” está instalado no Jardim Municipal de Rio Maior e é o 34º parque concebido em Portugal.
Na loja, adoptou “as melhores práticas de gestão ambiental” que permitem a redução do consumo de energia “através da implementação de clarabóias do tipo Solartube, na regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas e na instalação de detectores de movimento para iluminação de espaços de não permanência de pessoas. É também dotado de sistemas para a produção de energia a partir de fontes renováveis, designadamente sistemas fotovoltaicos para a produção autónoma de energia eléctrica e painéis solares térmicos para a produção de água quente”.