Sonae desembolsa 10 milhões para abrir 5 lojas em Rio Maior
O novo hipermercado Modelo de Rio Maior já abriu portas, paredes-meias com as insígnias Worten, Modalfa, Well’s e pastelaria Bom Bocado.

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O novo hipermercado Modelo de Rio Maior já abriu portas, ao lado da Worten, Modalfa, Well’s e pastelaria Bom Bocado.
Alvo de um investimento de 10 milhões de euros, este projecto permitiu a criação de 150 novos postos de trabalho directos.
O novo espaço da Sonae acupa uma área total de venda de 3.130 metros quadrados, repartidos entre a 109ª loja Modelo e uma galeria comercial que dispõe de mais quatro lojas das insígnias Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.
“Estas aberturas representam um esforço da Sonae em estar próxima das comunidades locais, gerando valor através da criação de emprego e da colocação à disposição da população de uma vasta gama de produtos”, sublinha Miguel Rangel, director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da Sonae.
Este investimento é acompanhado de diversas acções de responsabilidade social e ambiental. A Sonae criou ”Modelo de Parque” composto por um Parque Sénior, concebido em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana. O “Modelo de Parque” está instalado no Jardim Municipal de Rio Maior e é o 34º parque concebido em Portugal.
Na loja, adoptou “as melhores práticas de gestão ambiental” que permitem a redução do consumo de energia “através da implementação de clarabóias do tipo Solartube, na regulação automática do fluxo luminoso das lâmpadas e na instalação de detectores de movimento para iluminação de espaços de não permanência de pessoas. É também dotado de sistemas para a produção de energia a partir de fontes renováveis, designadamente sistemas fotovoltaicos para a produção autónoma de energia eléctrica e painéis solares térmicos para a produção de água quente”.