Metro reforça canal cash&carry na Rússia
O Grupo Metro reforçou a aposta no retalho grossista na Rússia, depois de anunciar a saída de Marrocos.

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
O Grupo Metro reforçou a aposta no retalho grossista na Rússia, depois de anunciar a saída de Marrocos.
A divisão cash&carry da multinacional de origem alemã inaugurou dois hipermercados no mercado russo, mais concretamente em Ekaterimburgo e Tomsk.
As lojas detêm, respectivamente, 12.300 e 9.800 metros quadrados de área comercial.
Este formato da distribuição moderna é recente na Rússia. O conceito cash&carry estreou em 2000 com a abertura da primeira loja da Metro.
Actualmente, operam com este formato naquele país, além da Metro, as Selgros, Berado e Lenta Cash & Carry.
É um segmento em expansão tanto para novas regiões como na dimensão das empresas.