Barreiro Retail Planet recebe elogios da ministra do Trabalho
Inaugurado oficialmente na Quarta-feira, o Barreiro Retail Planet recebeu elogios da ministra do Trabalho, tendo Maria Helena André destacado a criação de 3.000 empregos, bem como a importância do projecto “num momento de crise económica”.

Victor Jorge
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Maria Helena André, elogiou ontem (Quarta-feira) a capacidade de investimento e criação de emprego dos promotores do maior espaço comercial a abrir, em Portugal, durante o ano de 2010, em Coina.
Maria Helena André sublinhou a criação de cerca de três mil postos de trabalho, afirmando que “a capacidade de criação de riqueza num momento de crise económica é fundamental para que se possam criar as condições para o crescimento e desenvolvimento da nossa economia”.
O Barreiro Retail Planet resulta de uma parceria entre a Eiffage e a Milligan, num investimento superior a 60 milhões de euros, ocupando uma Área Bruta Locável (ABL) de 35 mil metros quadrados. Trata-se de um projecto feito à medida de um público potencial de cerca de 700 mil pessoas, que residem a menos de meia hora do empreendimento, ficando situado junto à Estrada Nacional 10, a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina.
Quatro âncoras estão com o projecto desde o início: Jumbo – que, para além do hipermercado, abre uma gasolineira – Rádio Popular, AKI e Decathlon, juntando-se a estas marcas, a McDonald´s, Norauto, Brinka, Casa e Lanidor, entre outras, num total de 12 lojas de média superfície e 60 relacionadas com moda, acessórios, serviços e decoração, para além do espaço de restauração.
Apresentando-se com um conceito inovador, o Barreiro Retail Planet combina centro comercial, retail park e restaurantes, o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto Carvalho, destacou o tempo recorde da construção deste espaço comercial, sublinhando ainda a importância do projecto para a freguesia de Coina e para a centralidade sub-regional da Península de Setúbal, garantindo que “o Barreiro tem condições para suportar o investimento efectuado”.