Netsonda lança estudo que analisa comportamento do consumidor no linear
Através de uma parceria com o representante da tecnologia de ‘Mobile Eyetracking’, a Netsonda cria esta metodologia de avaliação que permite optimizar a arrumação dos produtos nos lineares.
Rita Gonçalves
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
A Netsonda lançou um novo novo estudo de mercado que analisa o comportamento do consumidor no ponto de venda, mais concretamente no linear.
Através de uma parceria com o representante da tecnologia de ‘Mobile Eyetracking’, a Netsonda cria esta metodologia de avaliação que permite optimizar a arrumação dos produtos nos lineares.
A tecnologia não é mais do que um “dispositivo móvel, semelhante a um par de óculos, que permite seguir, em tempo real, o movimento ocular do utilizador, enquanto este observa as prateleiras”, explica a empresa em comunicado.
‘O que viu’, ‘como viu’ e ‘por que razões escolheu’, são algumas das questões que o novo estudo da Netsonda, realizado em ambiente real de loja ou num cenário físico que o reproduza, procura responder.
Assim como ajuda a perceber o que realmente capta a atenção do comprador na loja, a ordem e duração da visualização dos vários elementos e quais os que retiveram mais a sua atenção.
“O objectivo é aumentar a eficácia da arrumação dos produtos no linear, medindo o impacto das cores, dos rótulos, das promoções, entre outros. Como se sabe, os compradores demoram poucos segundos a olhar e, cada vez mais, a escolha faz-se nas prateleiras. Estes óculos permitem identificar as causas do comportamento do consumidor no ponto de venda e, deste modo, optimizar a visibilidade das marcas. O impacto em vendas é directo”, explica Tiago Cabral, partner Netsonda.