Fileira do peixe investe meio milhão para promover consumo
A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequ

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequeno retalho, serviços de saúde, Internet e rádio.
Sob o mote “Pescado é Saúde”, a campanha de divulgação dos benefícios do consumo de pescado conta com o apoio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, da Comissão Europeia, através do Fundo Europeu das Pescas, e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Seja fresco, congelado, seco ou em conservas, o peixe é bom para a saúde – assume a mensagem desta acção de marketing – que valoriza ainda a qualidade e sustentabilidade do pescado consumido em Portugal.
“Este eixo pode também reforçar o papel de Portugal na rota internacional do turismo gastronómico, com o pescado a representar um dos principais factores de atracção”, explica a entidade promotora em comunicado.
Com um investimento de cerca de meio milhão de euros, esta acção arrancou com a distribuição de folhetos informativos nos pontos de venda aderentes (pequeno retalho e grande distribuição) e serviços de saúde. A Fileira do Pescado lançou também um website (fileiradopescado.com) e uma campanha de informação em rádios nacionais e locais.