Fileira do peixe investe meio milhão para promover consumo
A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequ

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequeno retalho, serviços de saúde, Internet e rádio.
Sob o mote “Pescado é Saúde”, a campanha de divulgação dos benefícios do consumo de pescado conta com o apoio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, da Comissão Europeia, através do Fundo Europeu das Pescas, e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.
Seja fresco, congelado, seco ou em conservas, o peixe é bom para a saúde – assume a mensagem desta acção de marketing – que valoriza ainda a qualidade e sustentabilidade do pescado consumido em Portugal.
“Este eixo pode também reforçar o papel de Portugal na rota internacional do turismo gastronómico, com o pescado a representar um dos principais factores de atracção”, explica a entidade promotora em comunicado.
Com um investimento de cerca de meio milhão de euros, esta acção arrancou com a distribuição de folhetos informativos nos pontos de venda aderentes (pequeno retalho e grande distribuição) e serviços de saúde. A Fileira do Pescado lançou também um website (fileiradopescado.com) e uma campanha de informação em rádios nacionais e locais.